Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lutador de MMA é expulso de competição e afastado da academia

 O lutador de MMA Deroci Barbosa, 25 anos, foi afastado por tempo indeterminado da academia Riva Fight Team, que era representada pelo atleta em lutas e campeonatos. O jovem lutador foi preso no último domingo, 8, após invadir a casa da ex-namorada, Miliane Silva, 31 anos, e agredir um casal de amigos dela. Barbosa foi solto no dia seguinte, após pagar fiança.

Em nota, assinada pelo mestre Rivelino Souza, treinador e proprietário do local, ele afirma que a Riva Fight repudia “qualquer forma de violência, desmandos, descontroles ou qualquer comportamento que não externe a natureza da arte marcial que é pautada na disciplina, ordem e boa conduta”.

Ainda segundo a academia, quando o atleta atinge a faixa preta no esporte, ele atinge também a maioridade na vida ‘tornando-se plenamente capaz pelos seus atos e, sendo assim, responsável por eles’.

Deroci também foi expulso da competição que iria participar em outubro, em Rio Branco. Na quarta-feira, 11, o evento de MMA Aspera Fighting Championship se posicionou sobre o caso.

Na página oficial do evento no Facebook, o presidente da organização, Marcelo Brigadeiro, repudiou explicitamente a atitude do lutador, e “por não apresentar comportamento compatível com os padrões exigidos por nossa organização, o atleta Deroci Barbosa não faz mais parte dos planos do nosso matchmaker e não lutará em nosso evento”, escreveu.

Com a agressão, o lutador teve muitas perdas, inclusive o patrocínio da Verde Vida – Farmácia de Manipulação e Nutrição Esportiva, que cancelou o patrocínio de quase 1 ano com o atleta.

Sair da versão mobile