Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre inspeciona detalhes finais para a inauguração do Mercado do Bosque

O prefeito Marcus Alexandre realizou nesta terça-feira, 17, inspeção as obras de revitalização do Mercado do Bosque que antecedem a inauguração. A primeira etapa das obras foi concluída e o prefeito aproveitou para anunciar o início da segunda fase que deve ser entregue no final do ano. Os permissionários estão aos poucos reocupando os boxes para que tudo esteja funcionando até a próxima sexta-feira, 20, data da entrega da reconstrução do Mercado Álvaro Rocha, nome oficial do popular Mercado do Bosque que em 2016 completa 50 anos. O evento será às 17h.

As obras custaram R$ 1.025.306,63, em recursos do Tesouro Municipal e de emenda parlamentar proposta ao OGU pelo então deputado federal Taumaturgo Lima, que contou com o empenho do senador Jorge Viana para a liberação. Nesta primeira etapa foram feitas a reforma de toda a cobertura; fachadas; calçadas, substituição do piso de circulação para granilite, atendendo as normas de acessibilidade; adequação de 16 boxes de Cafezeiras com bancada em granito para atendimento e instalação de pia inox para cada box; pintura, forro, iluminação; reforma dos banheiros; execução de novas instalações elétricas e hidro sanitárias de todo mercado; paisagismo e acessibilidade.

A inspeção de Marcus Alexandre, realizada nas primeiras horas da manhã, foi acompanhada por técnicos e secretários municipais, além de comerciantes que atuam no Mercado do Bosque. A vereadora Roselane Sports esteve presente e avaliou positivamente a obra. “Conversei com o pessoal daqui e só ouvi falar bem da obra. Por isso, eu que apoiei o projeto na Câmara, só tenho a agradecer ao prefeito”, disse Roselane.

O Mercado do Bosque é um espaço tradicional da nossa cidade, que recebe diariamente centenas de pessoas, a movimentação no local é praticamente 24 horas por dia. “Cuidamos de cada detalhe, cada uma das pensões procuramos fazer com carinho”, disse o prefeito, lembrando que os boxes atendem todas as normas da Vigilância Sanitária.

Os permissionários estão orgulhosos do novo Mercado do Bosque. “No ano passado o time do Vasco, do Rio de Janeiro, veio ao Mercado e eu fiquei com vergonha da situação do Mercado. Agora, tenho orgulho”, relatou Elizabeth Aquino, dona de pensão. Em 2015, o Vasco jogou contra o Rio Branco pela Copa do Brasil no Arena da Floresta.

O primeiro a se mudar para seu novo box foi o permissionário Domingos Antônio, o Toinho, que mantém uma frutaria no Mercado. Ele chegou cedo e tomou todos os cuidados para melhor dispor sua mercadoria. “Ficou muito bom. O prefeito está de parabéns”, disse Toinho.

23 - Visita Mercado do Bosque (Fotos Assis Lima)

Sair da versão mobile