Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre vistoria obras do Novo Mercado do Bosque

Nos próximos dias a população de Rio Branco poderá ver o resultado do projeto de revitalização de mais um espaço público na cidade, o Mercado Álvaro Rocha, o Mercado do Bosque.

O projeto de reforma do mercado, tradicional espaço de comercialização da capital, inclui melhorias no piso, telhado e fachada. A primeira etapa está em fase final e contemplará 38 permissionários.

Permissionária há 25 anos, dona Sebastiana Felinto falou da satisfação com a reforma no local. “Está lindo, uma maravilha mesmo. Vamos ter um local de trabalho muito mais bonito e confortável”, afirmou a comerciante de goma e outros produtos derivados da macaxeira. “O novo visual vai ajudar vender mais”, disse.

A previsão para a entrega das obras de revitalização do Mercado do Bosque está programada para acontecer ainda neste mês maio. De acordo com o prefeito Marcus Alexandre “um importante investimento. Além do piso, cobertura e fachada, refizemos instalações elétricas e hidráulicas. Foi quase uma nova construção. Mas graças à parceria com o Governo do Estado, dos comerciantes, com apoio da nossa engenharia, a gente conseguiu fazer o que sonhava. Muito em breve estaremos aqui para entregar o novo espaço para os comerciantes e todas as pessoas que diariamente vem aqui”, concluiu.

A última reforma de grande porte realizada no Mercado do Bosque foi ainda na gestão do ex-prefeito Jorge Viana, há 20 anos, quando melhorias importantes foram realizadas nos boxes dos permissionários que trabalham com a alimentação.

Recuperação de passarela sobre o Igarapé Judia, no Recanto dos Buritis 

A Prefeitura de Rio Branco concluiu a reforma na passarela sobre o Igarapé Judia que liga os bairros Recanto dos Buritis e Recanto do Judia através do Beco Lua Nova e Rua do Apuí. “Penso que mais de dez mil pessoas estejam sendo beneficiadas com a melhoria da passarela. Ela estava prejudicada e havia muita reclamação, mas agora está 100%”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Recanto do Judia, Sebastião Mota.

A passarela foi iniciada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) e concluída em 2013 pela Prefeitura de Rio Branco. Ela substituiu outra passarela, que ainda existe próximo, mas que alaga durante as cheias do Judia. A passarela tem estrutura de concreto, guarda-corpo de ferro com piso de madeira e cerca de 60 metros de extensão. Por ela passam pedestres, ciclistas e motociclistas.

Visita Mercado do Bosque (Fotos Assis Lima) (17) Visita Mercado do Bosque (Fotos Assis Lima) (7) Visita Mercado do Bosque (Fotos Assis Lima) (5)

Sair da versão mobile