O funcionário do Deracre, Jocimar da Silva, 28 anos, foi preso no último final de semana. Ele é acusado de repassar informações de blitzen e de operações policiais que eram montadas no posto de fiscalização em Sena Madureira. Também foi preso Clebson Damasceno, 25 anos, que seria irmão de um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado.
Outro homem e uma mulher também foram presos, segundo a polícia, mas os nomes do casal não foram divulgados.
A polícia suspeita que o servidor do Deracre, Jocimar, fazia parte de um esquema para repassar informações sobre blitz e sobre a atuação de viaturas policiais. Ele estaria tirando fotos das viaturas e repassando informações sobre ações da polícia aos membros de uma facção ao qual supostamente ajudava.
A polícia também acredita que ele teria sido incumbido de arrecadar uma ‘mensalidade’ de R$ 100,00 que é cobrada aos membros da facção e por distribuir munições e armas. Do dinheiro, Jocimar supostamente ficava com uma parte para si. No seu celular apreendido, inclusive, a polícia achou fotos selfies dele em poses de ostentação com o dinheiro. Ele também foi flagrado com a posse de armas e entorpecentes.
O acusado não era servidor direto do Deracre. Ele era funcionário terceirizado e trabalhava como auxiliar administrativo. O Departamento informou que, devido aos indícios e às suspeitas de má conduta do suspeito, já foi feito um pedido à empresa responsável para a demissão e eventual substituição de outro profissional para atuar no lugar de Jocimar.