X

Aleac empossa Jamyl Asfury como deputado na vaga de Lourival Marques

Em ato solene, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), empossou o primeiro suplente de deputado, Jamyl Asfury (PDT) na vaga deixada por Lourival Marques (PT), que pediu afastamento para assumir a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Ney Amorim solicitou que Asfury fizesse o juramento de posse, que foi acompanhado pelos líderes partidários, que o conduziram até à Mesa.

Em sua posse, Jamyl Asfury prometeu: “desempenhar o mandato fielmente confiado a mim, servindo com honra e lealdade ao povo do Acre”, disse o novo parlamentar.

Após o juramento, o presidente do parlamento acreano, deputado Ney Amorim, declarou empossado Jamyl Asfury, que recebeu da esposa, Sandra Asfury, o botom parlamentar. Além disso, ele recebeu um exemplar da Constituição Estadual e do Regimento Interno da Aleac.

A partir de agora o PDT contará com três parlamentares. São eles: Heitor Júnior, Jesus Sérgio e Jamyl Asfury. (José Pinheiro / Agência Aleac)

A Gazeta do Acre: