
Uma postagem no Facebook de um militante do Partido dos Trabalhadores, Ramon Aquim, ganhou repercussão por sugerir palavra de baixo calão contra a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que é pré-candidata a prefeita. O militante teria postado os caracteres “DePUTAda da balada”, seguido de um foto que Sinhasique havia postado neste final de semana.
A parlamentar, em resposta, se disse triste com a publicação e frisou que são por exposições desta conotação que afastam as mulheres da vocação política e da disputa de cargos eletivos. Amigos e simpatizantes da atua-ção política de Eliane criaram uma campanha nas redes so-ciais de apoio a ela, com mensagens e hashtags de força.
O militante que fez a postagem tentou se justificar, através das redes sociais. Ao receber muitas críticas negativas, Aquim excluiu seu perfil no Facebook.
Em sua página no Facebook, o prefeito Marcus Alexandre, uma das maiores liderança da sigla no Acre, repudiou a conduta do militante. Ele frisou que se trata de uma atitude individual e aproveitou para pedir a todos uma campanha limpa, pautada em propostas e não em ofensas pessoais:
Nota de repúdio do PMDB Acre
O Diretório Estadual do PMDB Acre repudia com veemência o ataque sofrido pela deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), nas redes sociais, por um militante do PT.
No afã de difamá-la, com palavras de baixo calão, o referido cidadão, filiado ao PT, ofendeu não só a honra da deputada, mas de todas as mulheres acreanas, manifestando um preconceito sem precedentes.
O petista ironiza de maneira grosseira e ofensiva o fato de Eliane Sinhasique ter participado da entrega de uma faixa de miss na Boate Villa Clube, em Rio Branco, no sábado à noite, dia 21 de maio.
Vale ressaltar que Eliane Sinhasique, assim como qualquer outra mulher, tem o direito ao seu lazer, nas suas horas de folga. Mesmo porque como deputada estadual tem realizado um trabalho de destaque na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). E isso é fato notório para todos que acompanham os debates e a produção legislativa daquela Casa.
Talvez pelo fato do PMDB ter lançado o nome de Eliane Sinhasique como pré-candidata a prefeita de Rio Branco, alguns membros do PT, orientados por lideranças do partido, prefiram o ataque fácil e ofensivo à honra do que o debate democrático de boas ideias.
O PMDB empenha todo seu apoio e solidariedade à deputada Eliane Sinhasique que, além de uma mulher e mãe exemplar, é uma parlamentar que está enriquecendo a política do nosso Estado.
Força Eliane Sinhasique
Deputado federal Flaviano Melo
Presidente Regional do PMDB do Acre
MARCUS ALEXANDRE
“Estamos próximos de mais uma campanha eleitoral e lamento lembrar que em 2012, eu e minha família sofremos duros ataques a nossa honra. Fomos vítimas de fofocas e mentiras que tomou grandes proporções nas redes sociais. Isso não foi fácil. Eu repudio esse tipo de atitude porque já senti na pele. A campanha de 2016 nem começou e a baixaria já aparece, desviando o debate de propostas para ataques pessoais. Aconteceu agora com a pré-candidata Eliane Sinhasique, que é mulher e mãe”, postou o prefeito Marcus Alexandre.
Estamos próximos de mais uma campanha eleitoral e lamento lembrar que em 2012, eu e minha família sofremos duros ataques a nossa honra. Fomos vítimas de fofocas e mentiras que tomou grandes proporções nas redes sociais. Isso não foi fácil. Eu repudio esse tipo de atitude porque já senti na pele.
A campanha de 2016 nem começou e a baixaria já aparece, desviando o debate de propostas para ataques pessoais. Aconteceu agora com a pré-candidata Eliane Sinhasique, que é mulher e mãe. A ofensa foi iniciativa individual de um militante, mas todo esse tipo de atitude tem que ter o nosso repúdio.
É inaceitável qualquer ataque machista às mulheres. Nossa luta é por uma sociedade sem preconceitos, com igualdade e respeito aos direitos de todos. Por isso trago minha solidariedade à pré-candidata Eliane e à sua família.
Faço um apelo a todos. Vamos fazer uma campanha limpa, com propostas e ideias, apresentando projetos para a cidade, sem ataques pessoais, preservando a honra, os valores cristãos, os princípios éticos e respeitando as famílias”, postou o prefeito.