Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Viana anuncia nova equipe com Lourival Marques na Seaprof

Tião Viana anuncia nova equipe com Lourival Marques na Seaprof

Jamyl Asfury, que era suplente de deputado, deixa o comando da Sehab e volta a ser parlamentar na cadeira deixada por Lourival.

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 24, o governador Tião Viana anunciou mudanças em parte de sua equipe de gestão.

Com mais de R$ 500 milhões garantidos para investimentos no Estado até 2018, principalmente no setor produtivo, o governador explicou que a nova reforma administrativa tem o objetivo de dar maior dinamismo principalmente nesse setor.

“É a terceira movimentação de gestão que eu faço desde que assumi em 2011. Como temos liberados mais de R$ 500 milhões por intermédio do Banco Mundial, a área escolhida pelo governo para mais investimentos foi a área de agricultura e produção familiar. Por isso, realizamos uma reforma administrativa em que tivemos a concordância dos envolvidos, e agradeço a todos pelo trabalho desenvolvido e pela honestidade no dever”, disse o governador.

Entenda as mudanças – Na Secretaria de Habitação, sai Jamyl Asfury e assume Janaína Guedes. Na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), sai Glenilson Figueiredo e assume o deputado estadual Lourival Marques. Como primeiro-suplente, Jamyl Asfury passa a assumir a vaga em aberto na Aleac.

Glenilson Figueiredo passa a assumir então a presidência do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Já Ronaldo Queiroz é oficializado na presidência do Instituto de Defesa Agropecuária (Idaf), enquanto Flora Valladares também assume oficialmente a subchefia da Casa Civil e Irailton Lima se torna secretário adjunto de Assuntos Institucionais (SAI).

Além das mudanças, o governador nomeou Iara Marques como assessora especial do governo, para atuar na área de monitoramento, e Rui Arruda como secretário adjunto de planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Encerrando o anúncio de mudanças, Thaumaturgo Neto passa a assumir a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), no lugar de Idésio Frank, que volta para a Embrapa.

Presente ao anúncio da reforma administrativa, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, ressalta: “Todo líder de Estado, quando sente necessidade de realizar uma reforma administrativa, precisa tomar decisões de grande responsabilidade. Dos investimentos que serão feitos ainda neste governo há muito a ser feito, e com a bagagem do deputado Lourival o governo muito ganhará, enquanto a Aleac também ganha com o retorno do já deputado Jamyl Asfury”.

Sair da versão mobile