Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TJ/AC promove com sucesso encerramento da programação Semana das Mães

Os balões em formato de coração. O tapete vermelho. As músicas temáticas. A iluminação festiva. Diversas atrações. O plenário do Palácio da Justiça lotado. Detalhes que prenunciavam o sucesso da programação de encerramento da Semana das Mães, realizada na última sexta-feira, 13.

“As muitas atividades voltadas à saúde, ao bem-estar e ao cuidado, durante toda esta semana, foram desenvolvidas com o objetivo principal de deixar as mães felizes. As diversas ações revelam a prioridade máxima que tem sido dada aos servidores do Judiciário Acreano”, disse a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

Ela lembrou que a programação foi planejada “com todo carinho, não apenas para elevar a sua auto-estima, mas principalmente como forma de homenageá-las”.

Para a presidente do TJ/AC, o esforço para realização desta iniciativa, por meio das equipes de trabalho, foi recompensado por cada sorriso que encontrou nas mães presentes ao evento. A desembargadora ainda declamou um poema sobre as mães, do jornalista e poeta brasileiro, Giuseppe Artidoro Ghiaroni.

Decana da Corte de Justiça Acreana, a desembargadora Eva Evangelista assinalou a representatividade da ação no âmbito do Judiciário Estadual. “Estou alegre, feliz, pois este é um momento de congraçamento, de compartilhamento, de união entre todos nós. Mas também de chamar a atenção para a essa data tão importante, que neste caso não está limitada a um único dia, mas uma semana inteira com diversas atividades voltadas às mães”, afirmou.

Para a desembargadora Denise Bonfim, vice-presidente do Tribunal, “a Presidência está de parabéns pela iniciativa, que demonstra o cuidado, respeito e carinho com as mães magistradas, mães servidoras, dedicando uma programação tão bonita, familiar e tão especial”.

Também estiveram presentes a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina; a juíza de Direito Maha Manasfi, diretora do Foro da Comarca de Rio Branco; as juízas Isabelle Sacramento e Carolina Bragança, além de diretores, gerentes, assessores, servidores e muitas mães servidoras da Justiça.

A tônica da solenidade de encerramento foi de emoção, a exemplo da apresentação dos filhos dos servidores, que revelaram seus talentos artísticos. As crianças Ana Júlia e Ane Gabriela, netas da juíza Maha Manasfi, fizeram uma participação caracterizadas de mamães, cantando e encantando a todos.

Em seguida, o Miguel, filho da servidora Giuliana Evangelista (neto da desembargadora Eva), e a Izabelly, filha da servidora Raquel Daou, entoaram canções relativas ao amor incondicional das mães, e como os filhos mudam o sentido de suas vidas.

A filha da servidora Lina Grasiela, Sofia Satiko apresentou com o uso de flauta a canção Lady Laura, imortalizada na voz do rei Roberto Carlos.

A servidora Elaine Cristina, por sua vez, fez um show de stand-up, divertindo e arrancando risadas dos presentes.

O que foi feito na semana

A programação especial faz parte das diretrizes da atual gestão do TJ/AC, voltadas à priorização e cuidado com o servidor, bem como à humanização no contexto do Judiciário Acreano.

Além disso, a Presidência tem colocado em prática a cultura da alteridade, que é colocar-se no lugar do outro, por meio de ações voltadas à promoção e prevenção à saúde e bem-estar de todos os servidores.

As atividades aconteceram em diversas unidades durante cinco dias seguidos: Sede Administrativa do TJ/AC, Fórum Criminal, Fórum Barão do Rio Branco, Fórum da Avenida Ceará, Juizados Especiais, Varas da Infância e da Juventude Foram oferecidas as seguintes ações:

aferição de pressão, vacinação, teste rápido de glicemia, massagem, orientação e agendamento de exames preventivos colo do útero/câncer de mama, exposição de artesanatos e produtos de beleza e nutrição. Carinho, acolhimento igual abraço de mãe, era o clima de toda a equipe que esteve nos locais, levando as ações do programa Qualidade de Vida, implementado pela atual gestão do Tribunal.

dia_maes_encerramento_21

 

 

 

Sair da versão mobile