X

A resposta

E agora? – é a pergunta que a so-ciedade está fazendo de Norte a Sul do país, depois das últimas revelações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, envolvendo diretamente o presidente interino Michel Temer e dezenas de políticos, a maioria do seu partido, o PMDB, inclusive alguns dos seus ministros, em recebimento de propinas e outros crimes.

A resposta é a de que, cada vez mais, ganha força a tese levantada por alguns segmentos da sociedade e parlamentares mais consequentes que a saída para resolver a grave crise econômica e política seria mesmo a convocação de novas eleições não só para presidente da República, mas também para eleger um novo Congresso Nacional.

Se a legitimidade do processo do impeachment já era contestada, agora ainda mais, considerando que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, poderá ser preso a qualquer momento e o presidente do Senado, Renan Calheiros, já teve também seu pedido de prisão requerido pelo procurador-geral da República.

Assim como eles, outras dezenas e até centenas de parlamentares estão envolvidos em todo tipo de bandalheira e a sociedade não pode aceitar ser representada por este tipo de gente.
Como não pode aceitar e esperar, indefinidamente, que a crise se agrave ainda mais.

A Gazeta do Acre: