X

Nada de errado

Nada demais ou de errado nas festividades que marcaram ontem a passagem da tocha olímpica aqui pelo Estado, ao contrário de alguns críticos de plantão que denunciaram supostos gastos exagerados e outras irregularidades.

Nada contra a crítica, mas se tivessem se informado melhor fica-riam sabendo que a prefeitura da Capital e o Governo do Estado proporcionaram apenas o apoio logístico, sendo que os gastos maiores ficaram por conta do Governo Federal, como tem ocorrido em outras capitais por onde a tocha já passou.

Além do interesse da população por este tipo de evento, o que há de se ressaltar é que deve servir de estímulo, sobretudo, para a juventude pelos esportes, em suas diversas modalidades, como são desenvolvidos nas Olimpíadas.

E esportes, como o ensino e a educação, num país de desigualdades sociais, têm sido um dos caminhos para a ascensão de muitos jovens. A história está repleta de bons exemplos dessa assertiva.
Com certeza, se mais estímulo houvesse pelos esportes, tanto da parte do poder público como da própria sociedade, os índices de crimi-nalidade, alimentados pelas drogas, não seriam tão elevados e não aconteceriam tantas barbaridades.

A Gazeta do Acre: