X

Perderam a vergonha

Enquanto se divulgava ontem que a taxa de desemprego aumentou para 11,2% no último trimestre, o que representa mais de 11 milhões de desempregados, divulgava-se também que a Câmara Federal gastará cerca de R$ 20 milhões com os deputados federais nesses dez dias que lhes foram concedidos de folga para participar das festas juninas.

Definitivamente, a classe política deste país perdeu a compostura, a vergonha, salvando-se as devidas exceções. E o que dizer desses mesmos parlamentares que, recentemente, votaram o processo de impeachment de uma presidente da República por supostas irregularidades que agora estão sendo contestadas e anuladas por uma perícia técnica?

E o pior de tudo é que o presidente interino continua se encontrando com o presidente afastado daquela Casa para eleger um novo presidente do mesmo grupo para lhe dar sustentação política.

Diante dessa situação degradante, até mesmos os milhares de brasileiros que saíram às ruas apoiando o impeachment devem estar decepcionados e indignados por terem sido ludibriados por esta farsa. Ou, pelo menos, deveriam, se é que, realmente, desejavam mudanças.

A Gazeta do Acre: