Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreana conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

 Pioneira em campeonatos de Fisiculturismo no Acre, Leane Teles, 35 anos, conquistou mais uma medalha. A atleta ficou em terceiro lugar no Campeonato Paraense de Fisiculturismo e Fitness, na modalidade wellness até 1,63 m.

Com a nova conquista, Leane garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que será realizado em São Paulo/SP, no próximo mês. Além de competir na sua modalidade, a atleta competirá na categoria Master.

Feliz com o resultado, Leane diz que o importante foi garantir a vaga para o campeonato nacional. “Essa foi uma seletiva. Só vai para o Brasileiro quem fica entre os três primeiros no estadual. Independente da minha colocação o importante é que eu conquistei a vaga”.

Para participar do evento estadual, a atleta se preparou durante três meses e chegou a perder oito quilos. Leane descansa até esta quarta-feira, 22, para se recuperar do desgaste físico, e depois retorna aos treinos e dieta.

Ansiosa para o evento nacional, a acreana diz ser um privilégio representar o Estado. “Dá um friozinho na barriga, porque vou disputar com as melhores de todos os estados. Fico extremamente feliz em poder estar no meio desse universo que é tão selecionado. Mais feliz ainda por estar representando o Acre”.

Além da rotina de suplementação, alimentação balanceada, treino, medicamentos manipulados, acompanhamento de nutricionista, para participar de campeonatos Leane precisa custear passagem, hospedagem, inscrição, entre outros. Interessados em patrocinar a atleta devem entrar em contato com (68) 99977-0193.

“Só a inscrição é R$ 400,00. Eu já estava pesquisando o preço da passagem para SP, e só ida está custando R$ 1.400,00. Eu vou tentar conseguir um apoio, porque o fisiculturismo é um esporte muito caro”, explicou a atleta.

Fisiculturismo no Acre

Apaixonada pelo fisiculturismo, Leana destaca que o Acre tem muitos atletas com potencial para competir. “Às vezes nos achamos que é algo tão distante da nossa realidade, mas aqui no Acre temos muitos talentos. Falta informação e incentivo para esse esporte”, afirmou.

1 - FOTO ARQUIVO PESSOAL - LEANE TELES

Sair da versão mobile