Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Alcoólicos Anônimos celebra hoje 81anos de fundação no mundo

A irmandade de Alcoólicos Anônimos (A.A.) celebra hoje o aniversário de 81 anos de fundação do primeiro grupo de mútua-ajuda em nível mundial. A movimentação em torno da data envolve centenas de membros que encontraram no acolhimento da entidade a saída para se livrarem da compulsão peça bebida.

Nos grupos espalhados pelos vários bairros da capital (e alguns municípios do Estado) os membros deixam claro que a A.A. é uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança, no sentido de resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro – o que também é deixado claro nas reuniões – é o desejo de parar de beber. “Para ser membro de AA não é necessário pagar taxas de admissão, quotas ou mensalidades”, enfatizam. Ainda de acordo com seus membros, a irmandade de A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião.

“Também não existe vínculo com nenhuma instituição política ou organização, além de não se envolver em qualquer controvérsia. O nosso propósito primordial é nos mantermos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade”, esclarecem.

Os interessados em saber mais sobre a irmandade podem ligar para o telefone 3224-9449 ou visitar o Escritório de Serviço Local, situado na rua Coronel José Galdino, ao lado na igreja Santa Inês, bairro Bosque.

Sair da versão mobile