Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após esposa ligar para a polícia, empresário reage a assalto e mata suspeito

 Uma tentativa de assalto acabou em morte na madrugada desta sexta-feira, 10. Um empresário reagiu a um assaltou e matou um dos suspeitos. O homem acordou após ouvir barulhos no portão de casa. Preocupado, a vítima pediu para a esposa ligar para a polícia e para o vigilante.

Ao sair, se deparou com dois homens encapuzados, que tentaram atirar contra ele. Então, para se defender, o empresário atirou várias vezes contra a dupla. Um dos suspeitos morreu e o outro continua foragido. Na casa, além da esposa também estavam os filhos de 10 e 15 anos.

“O vigilante possui um alarme parecido com o da polícia. Saí de casa achando que era a polícia, mas os dois atiraram contra mim e eu só revidei”, contou.

O empresário diz que não sabe quantas vezes e nem quantos disparos atingiram o suspeito. Apesar de a arma ser registrada, ele não possui porte de arma. Na manhã desta sexta, o proprietário do imóvel se apresentou na Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), acompanhado do advogado.

Segundo o delegado Rodrigo Roll, a princípio, o caso está sendo interpretado como legítima defesa. A Polícia Civil deve colher as digitais para identificar o suspeito. A arma utilizada pelos criminosos, um revólver calibre 32, foi apreendida e encaminhada para a perícia.

O corpo do suspeito, identificado como Antônio Isaquiel Filgueiras de Souza, 36 anos, foi retirado por familiares no Instituto Médico Legal (IML) ainda na manhã desta sexta-feira, 10.

FOTO/G1
FOTO/G1

 

Sair da versão mobile