Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assaltante é linchado por populares no bairro Calafate

 Cansados de serem vítimas de roubo e furto, na noite de segunda-feira (20), populares e estudantes do bairro Calafate descarregaram toda raiva em Eladilson de Lima, de 29 anos, mais conhecido por “Miúdo” que por pouco não vira “picadinho” dada a revolta popular.

De acordo com informações, na tarde de segunda-feira, Eladilson e um comparsa teriam praticado vários assaltos na região do Calafate. No período da noite, por volta das 19 horas, a dupla decidiu assaltar uma mulher que descia em um ponto de ônibus.

Mas para o azar dos assaltantes, o marido da mulher estava nas proximidades conversando com amigos à pouco metros do ponto de ônibus e viu quando “miúdo” atacou sua esposa com uma faca tipo peixeira e tomou a sua bolsa. Nesse momento, tem início uma perseguição ao assaltante pelas ruas do bairro Calafate, até que na rua São João moradores conseguiram deter o assaltante.

Diante da quantidade de pessoas, ele se entregou e disse que não correria, mas pediu que não fizessem justiça com as próprias mãos. “Miúdo” ainda tentou fugir novamente  e a população mais uma vez  foi atrás gritando: “pega ladrão”.

Ao passar na frente de um colégio onde estavam vários estudantes esperando para entrar no estabelecimento de ensino, os populares gritaram para que os estudantes o segurassem e teve início o linchamento do criminoso.

Para a sorte de “Miúdo”, uma guarnição do 4º Batalhão chegou rápido ao local impedindo que fosse pior. Conduzido a Delegacia de Flagrantes – DEFLA foi descoberto que Eladilson “o miúdo” tem passagem por tráfico de droga e porte de arma.

O comparsa dele conseguiu fugir, mas já foi identificado e poderá ser preso a qualquer momento.

Assaltante “Miúdo” quase vira “picadinho” em linchamento por populares no bairro Calafate 2 Assaltante “Miúdo” quase vira “picadinho” em linchamento por populares no bairro Calafate 1

Sair da versão mobile