Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carlos Sasai morre aos 64 anos após complicações em consequência de um AVC

Carlos Sasai morre aos 64 anos após complicações em consequência de um AVC

 Morreu na manhã desta sexta-feira, 24, o empresário Carlos Sasai, na UTI do Hospital das Clínicas em Rio Branco, vítima de uma pneumonia. O então presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante uma reunião com o governador Tião Viana, no dia 23 de dezembro de 2014.

Em 2015, Sasai foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a gravidade do quadro. Em novembro, a família decidiu traze-lo para Rio Branco para continuidade do tratamento em casa. A saúde do empresário vinha se complicando nos últimos dias, ele estava com dificuldades para respirar e iria fazer um procedimento de traqueostomia.

Sasai era paulista de Santo André. Tinha como formação engenharia civil pela Universidade de Mogi das Cruzes. O empresário presidiu o Sindicato da Indústria Construção Civil por 17 anos. Durante esse período participou ativamente da diretoria da Fieac, exercendo o cargo de diretor tesoureiro da instituição. Sasai presidiu, também, o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no período de 01/01/2009 a 31/12/2010.  Em 2011 virou presidente da Fieac.

O velório ocorre na sede da Fieac e o sepultamento está marcado para ocorrer às 11h. no cemitério Morada da Paz.

 

Sair da versão mobile