X

Carlos Sasai morre aos 64 anos após complicações em consequência de um AVC

 Morreu na manhã desta sexta-feira, 24, o empresário Carlos Sasai, na UTI do Hospital das Clínicas em Rio Branco, vítima de uma pneumonia. O então presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante uma reunião com o governador Tião Viana, no dia 23 de dezembro de 2014.

Em 2015, Sasai foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a gravidade do quadro. Em novembro, a família decidiu traze-lo para Rio Branco para continuidade do tratamento em casa. A saúde do empresário vinha se complicando nos últimos dias, ele estava com dificuldades para respirar e iria fazer um procedimento de traqueostomia.

Sasai era paulista de Santo André. Tinha como formação engenharia civil pela Universidade de Mogi das Cruzes. O empresário presidiu o Sindicato da Indústria Construção Civil por 17 anos. Durante esse período participou ativamente da diretoria da Fieac, exercendo o cargo de diretor tesoureiro da instituição. Sasai presidiu, também, o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no período de 01/01/2009 a 31/12/2010.  Em 2011 virou presidente da Fieac.

O velório ocorre na sede da Fieac e o sepultamento está marcado para ocorrer às 11h. no cemitério Morada da Paz.

 

A Gazeta do Acre: