Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Condenados por matar agricultor somam quase 40 anos de pena

 O julgamento de Marcos Silva e Clecione Cavalcante, acusados de matar o agricultor José Lima dos Santos, em julho de 2015, aconteceu nesta quinta-feira, 2, no Fórum Criminal em Rio Branco. Com cartazes e blusas com fotos da vítima, familiares acompanharam o julgamento.

Segundo a assessoria do Tribuna de Justiça, Marcos foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Já Clecione, que confessou o crime, foi condenado a 19 anos e 6 meses também em regime fechado. O julgamento presidido pela juíza Ana Paula Lima contou com o depoimento de nove testemunhas, entre acusação e defesa.

O corpo do agricultor, que tinha 62 anos, foi encontrado no dia 29 de julho de 2015, três dias após ter desaparecido depois de sair para pescar com os suspeitos, em uma área de mata próxima à chácara do irmão dele, na zona rural.

Ná época, o delegado responsável pelo caso afirmou que o corpo da vítima apresentava perfurações, possivelmente ocasionadas por uma faca. Os suspeitos foram presos no dia 28 de agosto de 2015, na ocasião foram ouvidos pelo delegado da 2ª Regional. A família de José Lima também acompanhou a prisão da dupla.

O irmão do agricultor, Severino Santos, 59 anos, acompanhou o julgamento e disse estar confiante em uma condenação adequada para os acudados. “Nos sentimos um pouco aliviados porque ainda dói muito. Ele era o irmão mais velho e tinha um significado muito grande pra gente”, disse.

FOTO/QUÉSIA MELO
FOTO/QUÉSIA MELO

 

Sair da versão mobile