Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Flaviano Melo nega que assumirá Ministério do Turismo

 Após fortes rumores de que assumiria o Ministério do Turismo, com a saída de Henrique Eduardo Alves, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) desmentiu na manhã de sexta-feira, 17, a notícia.  Alves deixou o cargo depois de ser citado no acordo de delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Flaviano disse estar lisonjeado pela lembrança de seu nome, porém, ressaltou que não tem interesse em ocupar o cargo. “São os amigos lembrando de mim, e eu agradeço. Mas não tenho interesse e também não chegou nenhum convite. E mesmo se chegasse eu não aceitaria, até porque minha saúde não permite mais. Não tem nada a ver.”

Os boatos ganharam força após a publicação nesta semana de uma foto no qual Flaviano aparece ao lado do presidente interino Michel Temer (PMDB), juntamente com a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB).

Entre as principais lideranças que defendem o nome de Flaviano para o cargo está o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). Ele acredita que o momento é de colocar pessoas com experiência administrativa e política para melhorar o quadro de crise política na qual o país enfrenta atualmente.

“Flaviano Melo tem este perfil e poderá prestar uma contribuição importante ao governo de Michel Temer. Tenho certeza que os parlamentares federais acreanos da base de apoio do governo defenderão esta indicação. Ele também tem o apoio da executiva nacional do PMDB que deverá chancelar seu nome para este ministério”, pontua Sales.

 

 

 

 

Sair da versão mobile