Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Jamyl Asfury sugere criação de programa ‘Parlamento Jovem Acreano’

O deputado Jamyl Asfury (PDT) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) um projeto de lei que dispõe sobre a criação do programa ‘Parlamento Jovem Acreano’. Segundo Asfury, o objetivo da proposta é fazer com que os jovens acreanos conheçam o funcionamento da casa legislativa.

De acordo com o projeto, jovens de todo o Estado estarão aptos a participar do programa e as atividades serão desenvolvidas ao longo de uma semana. “Esses jovens estarão trabalhando durante uma semana no Parlamento, conhecendo o processo legislativo real, participando ativamente e dando voz às suas ideias”, disse.

Para Jamyl, está será uma oportunidade de incentivar a juventude a se envolver mais no campo político. “Queremos mostrar aos jovens o quanto a política é importante para o desenvolvimento do nosso Acre e o quanto é importante que eles estejam envolvidos nesse contexto. Acredito ser esta uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem, na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados estaduais, elaborando projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o Estado”.

Por fim, o parlamentar frisou que uma equipe estará realizando visitas as escolas a fim de apresentar o programa bem como convidar os alunos a participarem do Parlamento Jovem Acreano.“Estou muito feliz em ter apresentado esse projeto e espero que o mesmo seja votado de forma positiva”.

Participarão do ‘Parlamento Jovem Acreano’ 24 deputados estudantes, sendo um de cada município acreano, com exceção de Rio Branco, que terá dois deputados jovens e uma vaga de ampla concorrência para pessoas com necessidades especiais.

 

 

Sair da versão mobile