Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Jonas Lima não aceita conivte para ser líder do PT na Assembleia Legislativa

Deputado Jonas Lima não aceita conivte para ser líder do PT na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Jonas Lima confirmou que não será o próximo líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Com a saída de Lourival Marques, que retornou ao comando da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o nome  de Jonas foi suscitado como o substituto, porém, o parlamentar negou o convite.

De acordo com Jonas, algumas correntes internas de defesa foram um dos principais motivos de sua recusa. “Não aceitei a liderança do PT por não concordar com tendências como a GLBT e o feminismo”, pontuou ao lembrar que é evangélico.

“Eu sou evangélico. É claro que não concordo com algumas tendências da sigla. Todos sabem disso. Eu sou muito claro nas minhas posições. Houve o convite, me senti feliz por ter sido lembrado, mas não pude aceitar”, afirmou.

O parlamentar comentou ser também contra o aborto. “Eu não concordo, de forma alguma, com o aborto. Penso desse jeito e defendo meu posicionamento. Temos que ter liberdade também para nos manifestarmos contrários. Sou evangélico e sigo a Bíblia”, registrou.

Mesmo tendo recusado o convite em decorrência desses temas polêmicos, Jonas frisou que o PT é um bom partido e que continuará defendendo a sigla.

“O PT é sim um bom partido, com excelente ideologia, Certamente continuarei defendendo o governo, embora minha opinião religiosa não seja compatível com algumas tendências do partido. Eu defendo o PT como governo, que incluiu os pobres, gerou emprego e renda, mas tem coisas com as quais eu não concordo, e por isso não penso em aceitar esse convite [liderança]. Creio que chegou a vez da deputada Leila Galvão ser a líder”, finalizou .

 

 

Sair da versão mobile