Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dia dos Namorados movimenta comércio e anima lojistas em Rio Branco

 O Dia dos Namorados, comemorado neste domingo, 12 de junho, movimenta o comércio da capital acreana e anima lojistas. Para o comércio, a data é considerada a terceira melhor época para vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. No Cento da cidade, vitrines decoradas especialmente para esta data chama atenção de quem passa por ali.

Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), mesmo com a situação econômica do país, cerca de 63% dos consumidores locais estão dispostos a presentear o namorado (a). Roupas, perfumes e calçados são os itens preferidos do público na hora de escolher o presente.

Ainda de acordo com a pesquisa, dos casais que querem comemorar a data especial 51% vão investir em presentes, 22% em jantares românticos e 14% devem procurar barzinhos e pubs para celebrar o Dia dos Namorados. O shopping deve ser o local que mais atrairá consumidores, 47% dos entrevistados afirmaram ir às compras no Via Verde Shopping.

O empresariado parece estar animado quanto o possível aumento nas vendas, 53% acredita que as vendas podem superar o mesmo período do ano passado. Além disso, de 86% destes comerciantes, apenas 15% demostraram pessimismo e apostam em redução das vendas.

Apesar de se preparar para uma procura menor este ano, a empresária Jarissa Pontes, de 27 anos, se mostra otimista com as vendas para esta data comemorativa. Ela afirma que aumentou a variedade e investiu em publicidade. “Estou fazendo algumas promoções e aumentei a variedade em mercadorias para atender todos os públicos que me procuram”.

Na loja de Pontes, os produtos mais procurados são roupas e acessórios. Além da facilidade no pagamento, a loja oferece entrega em domicílio. A ideia de levar o produto até o cliente deu certo. “Deu muito certo, pois sempre têm aquelas pessoas que trabalham o dia inteiro, não tem transporte acessível ou por falta de tempo de vir até a loja física”, contou a empresária.

FOTO - ARQUIVO PESSOAL
FOTO – ARQUIVO PESSOAL

 

Sair da versão mobile