Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em nota, Fieac lamenta morte de Carlos Sassai

Ao amigo Sasai

 

Escrevo essas palavras com o coração na ponta dos dedos. São palavras combinadas com a caligrafia da emoção.

Meus olhos molham o papel, deixando as marcas de um grande sentimento de respeito, consideração, aprendizado e humildade de um grande homem.

Aqui, “poderia também falar de justiça ou de injustiça” do quanto sofremos quando o pêndulo dessa balança pesa contra nós, injustamente.

Mas prefiro falar de alguém que soube enfrentar tudo, justiças e injustiças da vida, de forma altiva, de cabeça erguida.

Hoje, o Acre perdeu um de seus grandes homens, eu perdi um grande amigo.

Carlos Sasai, fez sua passagem na vida terrena, e deixa um legado que aumenta a nossa responsabilidade de lutar contra a injustiça em favor de um Acre melhor.

Com ele aprendi os melhores e mais nobres sentimentos, todos nós aprendemos.

A estatura do homem é medida pelo tamanho do seu caráter, da sua honradez, da sua capacidade de juntar amigos em torno de causas nobres, assim sempre será ele o único “Carlão”.

Em seu elegantismo de leveza, transmitia a partir da autoridade do olhar calmo, sereno e sincero, todas as respostas que buscávamos e sempre pronto a ajudar.

A partir de hoje ele estará mais longe da nossa companhia, nos olhará de cima, ao lado do Criador. Quem sabe, ajudando a reparar, por meio da justiça divina, as injustiças praticadas a sua história.

Parta em paz, grande amigo! Ficaremos aqui, procurando honrar a sua luta.

 

 

Rio Branco, 24 de Junho de 2016.

 

 

José Adriano Ribeiro da Silva

Presidente da FIEAC

 

 

 

 

Sair da versão mobile