Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gerlen Diniz apresenta pedido de CPI para investigar vendas de casas na Sehab

 O deputado estadual Gerlen Diniz (PP) afirmou na manhã de quarta-feria, 1, que nos p´roximos dias estará apresentando uma proposta de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção de venda de casas na Secretaria de Habitação e Interesse Social do Acre.

Gerlen ressalta que diante das denúncias e depoimentos ocorridos nos últimos dias, faz-se necessário que o parlamento estadual  esteja presente na questão a fim de garantir uma resposta a sociedade.

Diniz questiona ainda os procedimentos na investigação. “Sabemos que houve vazamentos na Polícia Civil, que provas foram destruídas. Quero dizer aos manifestantes que pedem casas, que não desistam, não baixem a cabeça. O direito de vocês a uma moradia dignada foi corrompida. Lutem pelos seus direitos”, finaliza.

Quanto ao assunto, o ex-secretário de Habitação e Interesse Social e deputado estadual, Jamyl Asfury salientou ser favorável a instalação da CPI. Ele reafirmou que não tem nenhum envolvimento com o esquema de venda de casas.

“Se o deputado Gerlen Diniz quiser e tiver coragem de iniciar uma investigação, não tenho nada a opor quanto a instauração de CPI. Sou a favor de tudo que traga transparência para este processo de uma investigação que foi denunciada por mim”, ressaltou

Jamyl finaliza lembrando que é de seu interesse que a questão seja resolvida para mostrar a sociedade os verdadeiros culpados. “É do meu completo interesse esclarecer esta questão. Tenho as mãos limpas, vou provar que não tenho qualquer envolvimento com estas denúncias. Sempre estive aberto a prestar os esclarecimentos que todos os órgãos de controle pedem”.

 

Sair da versão mobile