Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jenilson destaca importância de PL que normatiza acesso nas unidades de saúde

 O deputado Jenilson Leite (PCdoB) comemorou a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Poder Legislativo do seu projeto de lei que trata sobre a obrigatoriedade da rede pública e privada em adotar medidas preventivas, a fim de evitar que pessoas não identificadas adentrem as unidades de saúde.

De acordo com o texto da matéria, torna-se obrigatório um cartão ou crachá de identificação de todos os funcionários, prestadores de serviços, bem como dos acompanhantes de pacientes e visitantes que adentrarem as unidades de saúde.

O deputado destaca que a proposta tem por finalidade facilitar a identificação, bem como a relação entre servidores e pacientes, proporcionando, desse forma, uma diminuição no número de pessoas desconhecidas e pequenos crimes praticados nas unidades hospitalares.

“Quem busca um atendimento no ambiente hospitalar terá a facilidade de saber com quem está falando. Outro dia um grupo de bandidos entrou na Maternidade com o intuito de roubar, de tirar a tranquilidade dos pacientes. Quando a gente cria um mecanismo de identificação facilita, inclusive, a apuração de casos como estes. O objetivo é aumentar a segurança dentro das unidades de saúde e dar celeridade ao atendimento”, disse.

A matéria segue agora para a devida discussão e votação em plenário. “Peço aos meus colegas de parlamento a colaboração na aprovação da matéria, haja vista tratar-se de um assunto importante. Dessa forma, daremos um passo a mais de segurança não apenas para os pacientes bem como as pessoas que trabalham nas unidades de saúde de todo o Estado”.

Sair da versão mobile