Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Leila Galvão ressalta trabalho da Comissão Especial que analisa limites intermunicipais

 A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Leila Galvão pontuou o trabalho desenvolvido pela Comissão Especial que analisa os limites intermunicipais. Ela frisou que a pasta já fez contato com os 22 municípios e que aguarda o retorno das prefeituras para dar continuidade ao debate em torno do assunto.

“Encaminhamos expediente para todos os municípios para que eles pudessem se manifestar sobre a atual legislação que fixa os limites intermunicipais. Em relação aos 22 municípios que se manifestaram, nós recebemos a documentação de cinco apenas. É importante que todos participem desse debate”, disse ao destacar ainda a importância de dar celeridade na análise da matéria.

“O momento é de ouvir os envolvidos, colher as informações para que os próximos passos sejam tomados. A Comissão buscará celeridade na análise da matéria, respeitando os prazos estabelecidos a fim de elaborar uma legislação que atenda os interesses das comunidades envolvidas”.

A deputada defende a elaboração de uma legislação que atenda a população. “Já ouvimos o Incra, Iteracre, IBGE e representantes da prefeitura de Rio Branco. Nosso objetivo é apresentar uma proposta que nos permita a elaboração de uma legislação que realmente atenda nossa população”.

Nesta semana a Comissão esteve reunida também com o diretor do Departamento de Cadastro da Prefeitura de Rio Branco, Uberico Queiroz. Na ocasião foi tratado sobre os limites entre Rio Branco e Senador Guiomard.

“Encaminhamos para as prefeituras ofício para que no prazo de 15 dias elas se manifestassem acerca dos limites. Nesse sentido, Senador Guiomard nos procurou e mostrou a sua opinião a respeito do assunto. Então decidimos que deveríamos ouvir Rio Branco também”, disse a parlamentar.

 

 

Sair da versão mobile