Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura e Governo lançam hoje cartilha sobre Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural Acreano

Através das Fundações de Cultura Garibaldi Brasil e Elias Mansour, a prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado lançam nesta quinta-feira, 9, as 10h da manhã no Centro Cultural Lydia Hammes, a cartilha Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural Acreano.

O material, produzido em parceria pelas duas fundações, tem objetivo de divulgar os meios existentes nas instituições locais, para a promoção e preservação do patrimônio histórico cultural, destacar a educação patrimonial nas escolas do ensino fundamental e nas comunidades em geral, com temática voltada a valorização da memória na qual o indivíduo está inserido.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Sid Farney, explica que, para o aproveitando prático da cartilha, “a ideia é fazer oficinas de educação patrimonial, nas escolas municipais e estaduais, utilizando a cartilha como material básico”. E está em negociação junto ao Ministério Público, a edição do material em áudio visual no formato de animação para tornar o trabalho mais interativo.

A cartilha detalha temas como o tombamento de imóveis, o patrimônio imaterial e seus registros e o papel de cada Fundação de Cultura para esses temas.

 

Sair da versão mobile