Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Raimundinho da Saúde pede medidas mais enérgicas quanto a Segurança Pública no Acre

A Segurança Pública no Estado voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) salientou que a população está com o direito de ir e vir ameaçado devido ao aumento da criminalidade no Estado.

“A onda de assalto aumenta e a impressão que se tem é que ninguém está fazendo absolutamente nada. Às vezes me pergunto quando vão começar a agir. Não é possível que vão esperar a situação ficar ainda mais delicada do que já está para tomar uma atitude no sentido de combater toda essa criminalidade. Enquanto isso, a população ficará a mercê dos bandidos?”, questionou o parlamentar.

Outro ponto questionado pelo deputado diz respeito à atuação do parlamento estadual em relação ao assunto. Para ele, é importante que alguns deputados deixem de fazer o enfrentamento político e passem a defender o interesse da população.

O deputado defende que colegas de parlamento deixem de brigar entre si e passem a cobrar ações mais concretas na área de segurança.

“Muitas vezes o enfrentamento político acaba por abafar as demandas da população. Acredito que já é tempo de mudar de postura e começar a se preocupar com os verdadeiros interesses do povo, por exemplo, o aumento da onda de violência na Capital e nas cidades do interior do Acre. Vir à tribuna da Aleac não resolve o problema em nada, brigar entre si também não. Temos que ser mais enérgicos”, disse ao ressaltar ainda sobre a possibilidade de mudanças nos gestores da Segurança Pública.

“Em time que não está ganhando tem que se mexer. Tem que ver se a segurança de nosso Estado está progredindo, senão esta tem que mexer. Hoje não está só na periferia a violência, ela está em todos os bairros”, finalizou.

 

Sair da versão mobile