X

Sem custo extra para consumidores, bandeira tarifária segue verde em julho

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta segunda-feira, 27, que a bandeira tarifária das contas de energia elétrica continua verde no mês de julho, ou seja, não haverá acréscimo na conta dos consumidores.

Desde abril a tarifa extra deixou de ser cobrada ao consumidor.  Segundo a Aneel, entre os fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde estão o resultado positivo do período úmido, que recompôs os reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico.

O sistema de bandeiras tarifárias foi implantado em janeiro de 2015. Até fevereiro deste ano, a bandeira se manteve vermelha – com cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em março a bandeira passou a ser amarela, e, somente em abril, a bandeira começou a ser verde.

Desde então, muitos consumidores vem sentindo a diferença na hora de fechar o orçamento do mês. “Minha conta de luz ficou mais barata, até me assustei e achei que era algum erro. Continuar com a bandeira verde com certeza é uma boa notícia”, falou a dona de casa, Rosália Lopes.

 

 

A Gazeta do Acre: