Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador Jorge Viana nega a existência de manobra para assumir a presidência do Senado Federal

O senador Jorge Viana (PT-AC) negou a participação em manobra para afastar o senador Renan Calheiros (PMDB) da presidência do Senado Federal.  Ele ressalta não existe nenhuma articulação para que ele assuma o cargo do peemedebista e assim evitar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Jorge é citado na matéria do jornalista Mino Pedrosa no qual relata a existência de uma suposta manobra envolvendo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e parlamentares para que o senador acreano assuma a Presidência do Senado e recoloque Dilma no comando do país

O parlamentar pontuou que não existe veracidade na reportagem de Pedrosa e que ele estaria agindo de má fé. “Isso não tem pé nem cabeça. Imagina se o Dr. Rodrigo Janot faria isso. Não há nenhum fundo de verdade”, disse.

O jornalista afirma ainda que o senador estaria sendo investigado na Operação Lava Jato. Ele cita que os investigadores teriam rastreado empresas ligadas ao vice-presidente do Congresso Nacional e suas ramificações no mundo dos negócios com empreiteiras investigadas na operação.

Em nota, a assessoria de comunicação do senador frisou ser a matéria fantasiosa do começo ao fim e que o assunto será resolvido na justiça.

“Trata-se, sem dúvida, de uma reportagem encomendada, esdrúxula, sem pé nem cabeça contra o senador Jorge Viana, talvez por conta das disputas políticas de Brasília e pelo papel que ele desempenha como vice-presidente do Senado. Esse assunto é para a justiça resolver. Essa fantasiosa história é uma mentira do começo ao fim. O conteúdo agride o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o senador Jorge Viana, e um conjunto de pessoas citadas. Mas, especialmente, agride a verdade”, diz a nota.

 

Sair da versão mobile