Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sindicato manifesta preocupação com aumento de assaltos a postos de combustíveis em Rio Branco

Recentemente a população foi informada sobre sequentes casos de assaltos a postos de combustíveis de Rio Branco. Ainda no mês de maio, um estabelecimento foi roubado duas vezes, em menos de 24 horas. Essa situação coloca o setor em alerta e já faz alguns empresários suspenderem o atendimento no período da noite.

O Sindicato dos postos de combustíveis do Acre (Sindepac) fez um levantamento com alguns de seus filiados para apurar o número de ocorrências de roubos somente de janeiro a maio de 2016.

Dos 38 postos pesquisados, 14 foram assaltados e 2 sofreram tentativa. Ao todo, foram registrados 28 assaltos, isso por que alguns postos foram alvos de assaltantes por até cinco vezes este ano.

“Avaliamos com muita preocupação estes números por que em anos anteriores a incidência era bem menor. Mesmo equipados com aparatos de segurança, como câmeras de segurança entre outros mecanismos que poderiam afugentar delitos, percebemos  que os criminosos não se intimidam”, afirma o presidente do Sindepac, Delano Lima.

O prejuízo é imenso tanto para os empresários quanto para a população. O medo que faz os empresários fecharem às portas a noite reduz a produção e a população fica sem o serviço. “Nossos frentistas estão com medo de trabalhar, de se expor ao risco e isso exige iniciativas de segurança pública, enérgicas”, conclui Lima.

 

Sair da versão mobile