Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sorteio solidário: jovem empresário troca cupom por alimento não perecível

 Atualmente é fácil encontrar sorteios de lojas, lanches, restaurantes e grandes empresas nas redes sociais. Quanto mais curtidas, compartilhamentos e indicações de amigos, mais chances de ganhar esse tipo de sorteio promocional. Na maioria das vezes o objetivo é promover o estabelecimento.

Com espírito solidário, o jovem empresário, Fernando Lima, 24 anos, decidiu fazer diferente e lançar um ‘sorteio solidário’. Proprietário do Nando’s Burg, ele explica que a ideia é arrecadar o máximo de comida possível. Cada quilo de alimento não perecível dá direto a um cupom.

Os participantes concorrem a um lanche por conta da casa. O prêmio consiste em um sanduíche que serve cinco pessoas, um refrigerante de dois litros e uma porção de batata frita, o equivalente a aproximadamente R$ 60. O sorteio será realizado na tarde deste sábado, 2 de julho.

“Sempre gostei de ajudar as pessoas. Fiz outras promoções e a publicação chegou a ter mais de 600 curtidas. Então pensei em unir o útil ao agradável. No lugar da curtida, a pessoa faz a doação”, contou o jovem.

Lima afirma não querer promover seu estabelecimento com o sorteio. O propósito da iniciativa é ajudar outras pessoas.

“A procura está muito grande. Muitas pessoas estão me elogiando pela iniciativa. É uma coisa que eu faço de coração, não quero engrandecer meu nome ou meu lanche. Acredito que falta muita iniciativa por parte dos empresários”.

Os alimentos arrecadados ainda não tem destino certo. O empresário ainda está definindo para onde mandar as doações. Os interessados em participar do sorteio solidário devem entrar em contato com Fernando através do telefone/ WhatsApp (68) 99938-4333.

Solidariedade

O jovem conta que em um sorteio realizado há pouco tempo, o ganhador autorizou a doação do lanche para uma família carente. Ele aproveitou a oportunidade, comprou uma cesta básica e entregou junto com o lanche. “Doamos para uma família que mora no bairro João Eduardo”, recordou.

Humilde, Fernando diz que nunca passou fome, mas que a família enfrentou dificuldades financeiras durante sua infância. “Hoje eu me vejo do outro lado, de poder ajudar e de poder retribuir a ajuda que tivemos no passado. Hoje posso ajudar, então faço o que posso”, concluiu.

Fernando faz valer aquela frase do escritos inglês, Terry Pratchett: “Bondade é sobre o que você faz. Não sobre para quem você reza”.

1 - FOTO ARQUIVO PESSOAL - SANDUICHE QUE SERÁ SORTEADO

Sair da versão mobile