X

Arraial Solidário

O Via Verde Shopping realizará hoje, partir das 17h, o 1° ‘Arraial Solidário’. O evento, que será promovido pela primeira vez no estacionamento do shopping, tem por finalidade criar uma grande festa no ambiente do empreendimento, envolvendo toda a sociedade e parceiros. O púbico contará com atividades infantis, apresentação das quadrilhas vencedoras do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, shows musicais e DJs. O 1° ‘Arraial Solidário’ é realizado em parceria com o Acre Solidário e a Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM.

Mulheres na política
Presidente da Associação das Magistradas Eleitorais da Ibero-America e ministra do TSE, Luciana Lossio torce para que outubro chegar logo. Quer avaliar se, após a reforma eleitoral de 2015, aumentará a participação de mulheres na política brasileira, “hoje em índices vergonhosos” (10% na Câmara dos Deputados e no Senado).



Isadora Theodoro usa semi-jóias da Rommanel com dicas pra você brilha na Expoacre 2016


O professor Leonardo Feichas, do Curso de Música da Ufac, acaba de publicar o livro “Da Porteira da Fazenda ao Batuque Mineiro: o violino brasileiro de Flausino Valle”. O livro é resultado de 10 anos de pesquisa sobre o compositor e violinista. É o primeiro a abordar a linguagem e performance do músico, pois os trabalhos já existentes tratam mais as questões históricas. O primeiro lançamento ocorrerá no Acre, no dia 13 de agosto de 2016, às 17h, na Biblioteca Pública. Em seguia Leonardo lançará o livro em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

Hoje é o dia do pequeno Ryan Nicollas que completa um aninho e ganha uma festa linda dos pais. Parabéns!!!!!

Patente
Atualmente, cerca de 200 mil pedidos de patentes aguardam parecer do INPI. O volume impressiona; não a autarquia, que levará entre nove e 14 anos para dar uma resposta. Em outros países tal pleito sai em menos de 48 meses. Sem saber quem é o dono da patente, os empresários não investem no Brasil. E alguns já recorrem à Justiça, que é mais eficiente.

Bom moço
Querendo passar a imagem de “bom Moço” Após gravar vídeo endereçado a beneficiários do Bolsa Família, Michel Temer já começou a trabalhar em sua imagem uma identidade social, de quem luta pelos interesses dos mais pobres. Este tema é prioritário no Planalto. Só assim, ele poderá viajar pela região Nordeste, hoje ainda organizado reduto petista.

Financiamento de campanha I
A lei que proíbe o financiamento empresarial nas campanhas eleitorais será uma lei de uma eleição só. A avaliação é do marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, um dos principais auxiliares de Michel Temer. Para ele, as eleições para prefeito e vereador pagarão o preço da falta de financiamento, mas a tendência é que a regra não vingue para as próximas eleições. “Quando o legislador peca pelo exagero, só tem uma saída: voltar atrás”.

Financiamento de campanha II
A mudança na legislação que eliminou o financiamento privado de campanha foi aprovada em setembro de 2015. O relator da matéria, para quem não lembra, foi o senador Romero jucá.

Poeira no ventilador
Os termos do acordo de delação de Marcelo Odebrecht estão praticamente definidos. Pela proposta que está na mesa, a empreiteira aceita pagar uma multa de 6 bilhões de reais e oferece a colaboração de mais de cinquenta executivos.
– vem bomba por ai!

A Gazeta do Acre: