X

É reconfortante

Mesmo com a grave crise econômica e política, que não tem prazo para acabar, é reconfortante ver que empresários dos mais diferentes setores estão investindo, trabalhando, gerando empregos e renda, como este empresário da Granja Carijó que já atingiu mais de 50% do marcado local na produção de ovos.

É reconfortante que até há poucos anos, o Acre importava de outros centros produtores do ovo à galinha ou vice-versa. Aliás, uma dependência absoluta em quase todos os setores alimentícios.

Como se divulgou, com incentivo do Governo do Estado, a granja deste empresário já está produzindo mais 90 mil ovos por dia, gerando mais de 40 empregos diretos e a perspectiva é a de duplicar essa produção.

Investir na produção de alimentos, explorando os recursos naturais que são abundantes no Estado, como aves, peixes, suínos, açaí, coco, milho e outros, diversificando a cadeia produtiva, é a melhor saída para se chegar ao desenvolvimento do Estado, diminuindo cada vez mais a dependência externa e o empreguismo público.

E neste aspecto, há que se reconhecer que o atual Governo tem sido exemplar, incentivando e mesmo investindo em vários setores da economia que começam a abastecer o mercado interno e até mesmo a exportar o excedente.

A Gazeta do Acre: