X

Eleitores esperam e exigem

Nesses dias em que os diversos partidos estão se reunindo para escolher seus candidatos a prefeito, convém lembrar que nas próximas eleições já terão que se pautar por novas regras, algumas delas mais rigorosas, como o fim do financiamento empresarial.

Antes disso, porém, os partidos e seus candidatos terão que fazer um enorme esforço para resgatar, pelo menos, um pouco a credibilidade junto à sociedade e aos eleitores, depois de tudo o que se assistiu nesses últimos tempos com as investigações que expuseram a deslavada corrup-ção que permeava suas atividades e de seus principais dirigentes.

E, neste caso, como se assistiu, nenhum partido pode atirar a primeira ou qualquer pedra. Praticamente, todos estão envolvidos em todo o tipo de falcatruas. Daí o descrédito da sociedade.
Mesmo assim, as eleições municipais estão marcadas para daqui a três meses e os eleitores esperam e exigem que os vários partidos sejam criteriosos e rigorosos na escolha de seus candidatos.
Além da questão ética, espera-se também candidatos preparados para administrar e resolver os problemas dos municípios, que são muitos e graves.

A Gazeta do Acre: