X

Não há tempo a perder

De pouco ou nada contribui essa pendenga que alguns políticos estão alimentando em torno de quem teria desviado menos ou mais recursos no asfaltamento da BR-364 até Cruzeiro do Sul com base em suposições.

O debate é livre, mas este tipo de polêmica, no caso, só serve para desviar do foco do que, realmente, importa no momento, que é a obtenção e garantia de recursos para que as obras de recuperação do que já foi feito não sejam paralisadas e que se conclua de vez a construção dessa rodovia.

O que esses parlamentares têm a fazer é seguir o exemplo e somar esforços com o governador Tião Viana que, entre idas e vindas a Brasília, tem conseguido recursos para que o Dnit prossiga os trabalhos de recuperação como vem fazendo nos trechos mais críticos, garantindo assim o tráfego permanente.

Como já se disse e vale repetir a construção dessa rodovia até Cruzeiro do Sul, passando pelos demais municípios do Iaco e Juruá, é de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado e para a sua própria interligação geopolítica.

Não há tempo, portanto, a perder, sobretudo, quando se está em pleno “verão amazônico”. Se há irregularidades a se apurar, os órgãos fiscalizadores estão aí para fazer a sua parte.

A Gazeta do Acre: