X

Os trogloditas

O parque de exposição deve lotar hoje com o show de uma cantora sertaneja e é de esperar que não se repitam arruaças e brigas que ocorreram domingo na abertura da Expoacre.

Evidentemente, que a obrigação primeira de garantir a segurança dos local e dos frequentadores cabe às forças policiais. Porém, pelo que foi divulgado, o esquema de segurança foi devidamente planejado, com o reforço de um contingente considerável de policiais.

O que as forças de segurança não podem evitar é a má formação, o mau caratismo, a falta de educação daqueles que costumam sair de casa para se divertir e acabam se transformando em verdadeiros trogloditas, prontos a atacar a qualquer incidente. Ou mesmo sem pretexto algum, quase sempre depois de exagerarem na bebida. Ou só para provar seu machismo.

Ainda há poucos dias, um estudante foi morto a tiros por um policial federal durante uma dessas brigas em uma boate e no último domingo outra pessoa foi assassinada também a tiros, disparado, desta vez, por um sargento da Polícia Militar.

Pode-se alegar o que quiser, mas, a rigor, não há justificativa para essas selvagerias, a não ser a falta de caráter e um mínimo de bom senso.

A Gazeta do Acre: