X

Agentes encontram 15 celulares no presídio de Sena Madureira

 Agente penitenciários encontraram 15 celulares em duas celas durante revista na Unidade Dr. Evaristo de Moraes, no município de Sena Madureira, nesta terça-feira, 5. Os aparelhos estavam divididos em duas celas, nove em uma e sei em outra.

Segundo o diretor da unidade, Aécio Lima os celulares foram atirados por cima da muralha do presídio enquanto alguns presos distraiam os agentes, em uma tentativa de burlar a fiscalização.

“Eles [presidiários] estavam batendo na grade, enquanto era arremessado esse material para o local apreendido”, contou Lima.

Uma investigação será instaurada para identificar o responsável pela entrada dos aparelhos de celular. Os telefones serão encaminhados para a perícia. “Vamos apurar essa possível falta grave e responsabilizar os culpados. Pode ser decretado uma falta grave e pode ocorrer regressão de regime”, explicou o diretor.

Primeira apreensão

Essa não é a primeira apreensão de aparelhos eletrônicos na unidade prisional. No ultimo dia 30 de junho, foram apreendidos 13 celulares que também foram arremessados pela muralha do presídio. Um agente penitenciário que acompanhava o banho de sol dos presos percebeu a movimentação. O caso ainda está sendo investigado.

A Gazeta do Acre: