Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após mais de 11 horas com família refém, homem se entrega à polícia

Uma família viveu momentos de terror desde a noite de quarta-feira, 13, até a manhã de ontem, 14, em uma fazenda localizada às margens da BR-364, sentido Rio Branco/Sena Madureira. O foragido Daniel Bernardino de Sousa invadiu o local e manteve a família refém por praticamente 12 horas. Na manhã de ontem, 14, o foragido se entregou.

Ficaram sob a mira de uma pistola cinco pessoas, entre elas uma criança com deficiência e uma mulher grávida de quatro meses. O capitão da polícia militar, Michel Casagrande, explicou que o suspeito fugiu de uma blitz rodoviária feita para pegar o grupo que antes disso tinha roubado coletes à prova de bala e uma pistola na cidade de Sena.

As autoridades acreditam que o material roubado seria usado em um grande assalto.  Durante a negociação, vários tiros foram disparados dentro da fazenda, mas não houve mortes ou feridos. Para se entregar, o suspeito exigiu a presença da imprensa e de representantes de instituições ligadas aos Direitos Humanos.

Daniel foi levado para a delegacia de polícia do município, onde foi interrogado junto com outros dois homens. Francisco Ibiapina Canessa, Wilian Lucas Pereira e o taxista Erialdo Maciel de Queiroz foram presos na mesma operação da polícia. Todos foram enviados ao presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

 

Sair da versão mobile