Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assistente social desmente polêmica e afirma que recém-nascido não foi abandonado no hospital

 Uma mensagem de que uma criança teria sido abandonada pela mãe no Hospital Santa Juliana na segunda-feira, 18, foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais. Além a mensagem, foi divulgada também uma foto do bebê. A publicação dizia:

“Boa tarde! Aqui na UTI do Santa Juliana tem um bebê que a mãe abandonou. Ele está sozinho no mundo e as coisas que tem, foi de doações que pessoas que trabalham aqui e de algumas mãezinhas e as coisas estão guardadas dentro de uma sacola. Que puder ajudar de alguma forma doando fraldas, lencinho umedecido, pomada, bolsa, etc… essa criança agradece, assim como Deus! Ele é um menino lindo!”.

O caso ganhou repercussão e foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude. O recém-nascido de apenas onze dias foi encaminhado para o Educandário Santa Margarida e está sobre os cuidados dos cuidadores e assistentes sociais.

Contudo, a assistente social do Educandário Santa Margarida, Jocélia Cruz, desmentiu a informação de que a criança teria sido abandonada pela mãe.

“Realmente existe essa criança recém-nascida, mas ela não foi abandonada. A mãe teve um problema durante o parto de depressão, mas a criança chegou aqui acompanhada da avó. Essa história de abandono não existe”.

Ainda segundo a assistente social, a criança não está disponível para adoção, e os responsáveis por divulgar a imagem do bebê nas redes sociais devem responder processo judicial.

“Os autores desse fato serão processados. No Educandário a criança não está recebendo visitas. A mãe está em tratamento e hoje (quarta-feira, 20) a avó veio visitar o bebê. Foram informações distorcidas que divulgaram. Vieram várias pessoas fazer doações e tudo será entregue para a família”, afirmou.

 

 

Sair da versão mobile