Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ataque terrorista: Embaixada da França diz que há brasileiro ferido em Nice

A embaixada da França no Brasil anunciou que há um brasileiro ficou ferido no ataque de ocorrido na última quinta-feira, 14, em Nice. O nome dele não foi revelado, nem o seu estado de saúde. As informações constam de pronunciamento feito pelo embaixador Laurent Bili sobre o atentado. A íntegra está disponível no site da embaixada.

O diplomata agradeceu o apoio e a solidariedade do Brasil diante do ataque. “Agradeço de coração as inúmeras mensagens de condolências e de solidariedade recebidas pela Embaixada da França [externadas pelo] governo brasileiro ou cidadãos brasileiros chocados como nós com esse ato bárbaro cometido em Nice. Essas mensagens mostram a profunda amizade que une os povos francês e brasileiro, amizade fundada nos valores partilhados de liberdade, igualdade e fraternidade e de recusa ao ódio e à intolerância. Por fim, torço pela pronta recuperação do cidadão brasileiro ferido em Nice ontem à noite”.

Policiais investigam a cena onde um caminhão se jogou sobre uma multidão que comemorava a data nacional da França, a queda da Bastilha, na cidade litorânea de Nice, sul do país.

Policiais investigam a cena onde um caminhão avançou sobre a multidão, que comemorava a data nacional da França, a Queda da Bastilha, na cidade litorânea de Nice, sul do país Alberto Estevez/Pool/Agência Lusa.

Este foi o terceiro atentado contra a França desde 2015. O primeiro foi em Paris, em janeiro de 2015. O segundo, em novembro do mesmo ano, em Saint-Denis (nos arredores de Paris), e agora em Nice.

O presidente francês disse que “nada enfraquecerá nossa vontade de lutar contra o terrorismo e nós iremos, mais uma vez, fortalecer nossas ações na Síria e no Iraque. Nós continuaremos a enfrentar justamente os que nos atacam em nosso solo, em seus esconderijos”.

Sair da versão mobile