Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhada pela Paz leva centenas de alunos às ruas do Centro

 A Caminhada pela Paz encerrou a Semana Estadual Sobre Drogas nesta quinta-feira, 30. Centenas de alunos da rede pública participaram do ato pela paz. A semana em alusão ao Dia Internacional da Luta conterá o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas, que aconteceu de 26 a 30 deste mês em todo o Acre.

A ideia do evento é alertar a sociedade quantos aos riscos relacionados ao consumo e tráfico de drogas, sobretudo entre os jovens. O professor Emerson Silva, com mais de 16 anos de experiência em sala de aula, conta que já presenciou diversas brigas dentro e fora da escola.

“Para nós é muito preocupante que os alunos não tenham essa educação que vem de berço. Espero que passe para a consciência deles e que eles entendam que a paz, e a não violência, é o caminho”, disse.

Segundo a vice-governadora Narazeth Araújo, o sucesso do evento é reflexo da união entre a sociedade civil, entidades públicas e privadas, religiões e política. “Todos se reuniram para dizer que contra a drogadição estamos todos juntos. A sociedade unida promove valores”.

O padre Massimo Lombardi, que acompanhou a Caminhada pela Paz, ficou emocionado com a participação de jovens em um ato contra as drogas e violência. “Quando a juventude se conscientiza e sabe que a violência é causada pelo tráfico de drogas e abuso de álcool você tem uma esperança na juventude. Acredito que as famílias e os pais se alegram muito”, falou.

Defensoria Pública

De acordo com dados, a Defensoria Pública do Estado (DPE) é responsável por acompanhar 90% dos processosque envolve jovens em violência e tráfico de drogas no estado. Durante o encerramento do evento, o órgão ofereceu atendimento em sua unidade móvel.

O defensor público geral Dion Nóbrega, explica que esse tipo de iniciativa é importante para alertar a sociedade quantos aos perigos causados pelo consumo de drogas. “Tem um significado muito forte, jovens e adultos estão vendo que não tem outro caminho. O caminho é da retidão e estudo para ser um cidadão de bem”, afirmou.

Caminhada pela Paz leva centenas de alunos às ruas do Centro - FOTO BRUNA MELLO (1)

Fotos/A GAZETA
Fotos/A GAZETA

 

Sair da versão mobile