Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Flaviano Melo faz uma análise da política atual

Em discurso esta semana, o deputado Flaviano Melo (PMDB) afirmou que as medidas exitosas  tomadas pelo Governo Temer tornam cada vez mais improvável a volta de Dilma Rousseff à Presidência da República. “Não existe mais clima para o retorno da presidente afastada”. Segundo ele, o impeachment impôs-se como a única saída para superar a crise brasileira. ”O Governo Dilma foi incapaz de frear uma crise há muito anunciada”.

Ao lembrar que o país vive um novo momento, o deputado disse que o presidente interino vem comprovando seu prestígio e capacidade de articulação. Ele enumerou algumas das principais ações do Governo como a devolução de R$ 100 bilhões do BNDES ao Tesouro Nacional, a mudança nas regras do pré-sal, a Lei de Responsabilidade das Estatais e a renegociação das dívidas dos estados.

“Em resposta ao proclamado monopólio petista das políticas sociais, o Governo Temer deu reajuste de mais de 12% no Bolsa Família, índice superior ao previsto pelo Governo Dilma”.

Ao falar sobre política local, Flaviano destacou que, em Rio Branco, o crescimento foi negativo (-2,7%) e que, de acordo com o Serasa, o Acre registrou o maior crescimento de consumidores negativados em março de 2016 em relação ao mesmo mês do ano anterior, numa alta de quase 18%. Em relação à BR-364, Flaviano enfatizou que a estrada se tornou um verdadeiro ralo de recursos públicos.

“Estrada que consumiu cerca de dois bilhões de reais, sendo o quilômetro mais caro do país-quase 4 milhões por KM-sem que nunca tenha sido concluída”.

Eleições

Ao recordar que os equívocos das decisões tomadas pelos governos petistas respingam diretamente nos municípios, o deputado adiantou que os candidatos vitoriosos nas próximas eleições municipais vão herdar um cenário extremamente difícil. E adiantou que em termos de Rio Branco, a esperança reside em Eliane Sinhasique, pré-candidata à prefeitura pelo PMDB.

“Uma empresária comunicativa e de fibra, que tem o vigor e frescor que a política precisa”.

Ao finalizar, concluiu que em termos nacionais, “Temer configura o único político capaz de encabeçar o processo de retomada do desenvolvimento”.

Sair da versão mobile