X

Deputado Heitor Júnior destaca ações da campanha ‘Julho Amarelo’

 O líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado Heitor Júnior (PDT), destacou as atividades realizadas em alusão ao ‘Julho Amarelo’, em referência ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho.

O parlamentar ressaltou que estão sendo realizados testes rápidos para detectar a doença em vários municípios do Estado. Segundo ele, a campanha está sendo realizada pela coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“É um mês importante. Por isso, foi elaborado um calendário de ações que se encerra na próxima sexta-feira”, disse.

“Quero parabenizar também as ações que a Associação dos Portadores de Hepatites tem promovido este mês. Vários testes rápidos já foram realizados e muitas vidas poderão ser salvas através deles. Nosso projeto é salvar vidas e estamos muito orgulhosos em contribuir com essa iniciativa” destacou.

Ele destacou que mais de mil testes já foram realizados na Capital. “O trabalho tem sido intenso. Nosso objetivo é realizar o máximo possível de testes rápidos. Quanto mais cedo a doença é descoberta, maior a chance de cura”, comentou o deputado, ao lembrar ainda sobre o novo tratamento.

“Cerca de 552 pessoas que foram medicadas com inibidores de protease estão curadas da hepatite C. Para nós, esse resultado é importante. Esta tem sido uma bandeira de luta minha há muito tempo e chegar até aqui não foi uma tarefa fácil. Mas não esmorecemos, e hoje estamos colhendo os frutos de um trabalho que tem sido feito com muita dedicação”.

Heitor comentou sobre a casa de apoio que seu gabinete mantém em Fortaleza. “Esta causa é um dos principais motivos que me motivaram buscar ser um deputado estadual. Ter a oportunidade de ajudar as pessoas. Hoje tenho a felicidade de poder manter uma casa de apoio em outro Estado. Quando é necessário encaminhar pessoas que precisam fazer transplante de fígado, quem vai até Fortaleza tem esse suporte por parte do meu gabinete”.

A Gazeta do Acre: