Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados encontram entrave para impetrar mandado de segurança a favor da criação e CPI da Sehab

Os deputados que fazem parte do bloco de oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) questionaram ontem, 6,  os motivos pelo qual o parlamento estadual ainda não publicou a ata da sessão no qual foi votado e rejeitado o requerimento que solicitava a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para governo do Acre investigar o esquema de venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação e Interesse Social.

De acordo com o deputado Gerlen Diniz (PP), autor da proposta, devido à falta de publicidade da ata, o bloco da oposição encontra-se impedida de impetrar o mandado de segurança.

“Precisamos da publicação no Diário Oficial da ata da sessão. Já estamos com as procurações assinadas pelos deputados do bloco de oposição, mas a Casa protela a publicação há vários dias. Não sabemos quais os motivos do atraso, mas vamos cobrar isso dos membros da Mesa” frisou o deputado.

O requerimento foi votado na sessão do dia 21 de junho e teve 15 votos contrários e 8 favoráveis.

A fraude de venda de casas já é investigada pela Polícia Civil e o Ministério Público desde fevereiro, através da Operação Lares. Pessoas envolvidas no crime já estão presas.

 

Sair da versão mobile