Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudante de Odontologia é atingido por tiro em boate e morre no Huerb

 Após uma briga dentro de uma boate em Rio Branco acabou em tragédia na madrugada deste sábado, 2. O estudante do curso de odontologia, Rafael Frota, 26, foi atingido na barriga por um tiro disparado por uma arma de fogo em posse do policial federal, Victor Manuel Fernandes Campelo, 25, e morreu enquanto era operado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Um outro homem foi atingido com um tiro no peito, além do próprio policial federal que também foi atingido na perna. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Noll, informou que foram efetuados ao menos três tiros dentro da festa e que a arma era do policial que fez os disparos.

Testemunhas afirmam que Rafael não estava envolvido na confusão e que nem perto ele estava. Mas, ainda sim foi atingido. O tumulto teve início quando Victor Fernandes e a namorada foram agredidos por pelo menos três homens. Durante a luta corporal contra os supostos agressores, o agente sacou a arma e fez disparos.

O policial federal estava em visível estado de embriaguez, segundo relato de testemunhas e informações registradas em Boletim de Ocorrência. O caso segue sob a investigação da Polícia Civil.

O desespero de uma mãe

Mae e Rafael

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito abalada, a mãe do jovem Rafael, a educadora física Alcineide Chaves disse que não sabe ao certo o que aconteceu, mas ressaltou que o filho era um jovem calmo e não gostava de brigas. “Estou angustiada. Fui acordada com a notícia de que meu filho tinha levado um tiro em uma boate e depois recebi a notícia de que ele tinha morrido”.

Nas redes sociais, vários amigos e conhecidos registraram mensagens de apoio a família de Rafael.

“Rafael, meu amor, filho querido, não estou entendendo. Você me deixou dor demais, você me abandonou e nem me disse adeus! Deus me conforte! Filho, te amarei eternamente”, postou a mãe do jovem.

Nota da Polícia Federal sobre o caso                  

“A Polícia Federal vem a público esclarecer sobre incidente em casa noturna ocorrido no dia 02/07/2016. Inicialmente, confirma a presença de um policial federal no incidente e informa que já instaurou, com a Polícia Civil, todos os procedimentos legais para investigar as circunstâncias dos fatos. O policial federal está no hospital tratando de ferimentos causados por disparo de arma de fogo e das escoriações de possíveis agressões e está à disposição da Justiça”.

Velório

O corpo do jovem está sendo velado a partir das 11h da manhã deste sábado, 2, na Capela São João Batista, na Avenida Antônio da Rocha Viana.

RAFAEL ATENDIDO Boate

 

 

Sair da versão mobile