Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Foram três horas de puro desespero”, falou Edson Manchini sobre roubo do carro com a filha dentro

A jovem Thais Manchini, 21 anos, filha do procurador do estado Edson Manchini e da assessora do Ministério Público Estadual, Rosiane Manchini, foi levada na caminhonete que estava dirigindo por um grupo de criminosos. Após três horas, ela foi deixada em uma região de mata nas proximidades da Cidade do Povo. O crime ocorreu em frente a casa do namorado da jovem localizada no bairro Tropical.

Edson Manchini conversou com a equipe de reportagem de A GAZETA e descreveu os momentos de terror vividos pela família enquanto não sabiam do paradeiro da jovem. “Quando o namorado dela viu o carro arrancando, ligou para gente. Foram três horas de puro desespero. Ainda estamos em choque. Mas, graças a Deus, não fizeram nada com a Thais”, destacou o procurador do estado.

A jovem foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local para atender outra ocorrência na Vila Campinas, de acordo com o major Cláudio Falcão.

O pai de Thais ressalta que a tranquilidade da jovem foi fundamental para o desfecho positivo do caso. “Ela passou muita tranquilidade para eles. E segundo ela, a todo o momento eles também diziam que não queriam fazer nada com ela. Que queriam apenas o carro. Um deles confessou ser a primeira vez que ele praticava esse tipo de crime e que estava arrependido”, detalhou Edson.

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 15, agentes de Polícia Civil detiveram três suspeitos de envolvimento do crime. O carro foi localizado no final da tarde na Vila Campinas.

A Polícia Civil segue investigando o caso como roubo e afirma que entre seis e sete pessoas participaram da abordagem. Segundo o delegado Nilton Boscaro, responsável pela investigação, as detenções foram feitas em Vila Campinas. Pertences da vítima teriam sido encontrados com o trio, que seriam dois homens e uma mulher. A caminhonete levada também foi encontrada na mesma região.

11825775_913454528734214_1909124401660937277_n
Thaís e Edson Manchini (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Sair da versão mobile