Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem acusado de matar jovem de 15 anos com tiro na cabeça é preso

 Everaldo Juvenal de Souza, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 13, no Ramal da Galiléia, localizado na rodovia AC-40. O homem é acusado de matar a jovem Tácia Neri Barros, de 15 anos, no último sábado, 9, em uma casa no bairro Vila Acre.

O suspeito atingiu a jovem com um tiro no rosto. Segundo o delegado responsável pelo caso, Francisco Canindé, Everaldo alegou legítima defesa, mas não convenceu durante o depoimento.

Canindé afirma que há indícios que o suspeito teria tentado algum tipo de relação com a vítima, e após receber um “não” disparou contra Tácia e fugiu do local com a arma.

Em depoimento, Everaldo disse que foi até o quarto onde a garota estava para se despedir, e que ela teria apontado uma arma para ele. Após luta corporal, a arma teria disparado contra a jovem.

De acordo com informações da polícia, os dois teriam tido uma relação há cinco meses e, na época, Souza era casado. Os dois se reencontraram no ultimo final de semana durante uma festa.

No dia do crime, a dona da residência disse que ouviu um tiro e se deparou com Everaldo saindo do quarto e falando que fez “coisa errada”. O serviço Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Tácia morreu antes de ser atendida.

Sair da versão mobile