Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é preso por transporte irregular de madeira na Transacreana

 Um homem de 41 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso por transporte ilegal de madeira na noite desta terça-feira, 5. Ele levava 5 m³ de madeira, aproximadamente 240 tábuas, no quilometro 1 da Estrada Transacreana. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

Segundo o comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Carlos Negreiros, a equipe estava em patrulha quando localizaram um caminhão transportando madeira sem documentação.

No boletim de ocorrência consta que a madeira apreendida era Samaúma. O suspeito de transporte irregular informou que estava fazendo frete para o dono de uma construtora. Porém, quando tentou contato por telefone para conferir se a madeira tinha documentação não teve retorno.

Negreiros afirmou que o patrulhamento é parte do Planejamento de Combate às Queimadas e Desmatamento, e que todo o efetivo do Batalhão Ambiental está envolvido na ação. Ainda segundo o comandante, além da apreensão da madeira irregular, foi identificado desmate ilegal da espécie Castanheira – árvore protegida por lei. “Pedimos que a população denuncie”.

COL 1 - policia_FOTO - BATALHAO AMBIENTAL

Sair da versão mobile