Enquanto atravessava a rua na faixa de pedestre, Teodoro Solon Quintela, 78 anos, foi atropelado por uma motocicleta seguia sentido Centro/bairro, na manhã desta quinta-feira, 21. O acidente ocorreu na Via Chico Mendes, no bairro Triângulo, Segundo Distrito. O idoso faleceu no local. O velório ocorre na casa da família, na Estrada do Amapá. O enterro deve ocorrer nesta sexta-feira, 22.
De acordo com informações do Comandante Teles, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) o motociclista, que não teve o nome divulgado, aparentava sinais de embriaguez e foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos esclarecimentos.
Quintela, como era conhecido, era servidor aposentada da Universidade Federal do Acre (Ufac) e foi fundador do núcleo de Meteorologia da instituição.
O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou nota de pesar do idoso. Assinada pelo presidente regional do PT, Ermício Sena e o presidente do PT em Rio Branco, Gabriel Forneck, diz que Quintela era militante das causas sociais e que participava bastante das discussões do PT.
O sobrinho de Quintela, o servidor público Gean Paulo Caruta, de 43 anos, afirma que o tio estava indo comprar jornal no momento do acidente e andava pela faixa de pedestre quando foi atropelado. Segundo Gean, o idoso era lúcido e não tinha problemas de locomoção.